delicia de receita
 
Página Inicial Acompanhamentos Aves Bebidas e Coquetéis Biscoitos Bolos Carnes Congelados Doces e Sobremesas Docinhos Lanches e Sanduíches Massas Molhos e Cremes Pães Patês Peixes Pizzas Receitas Light Recheios e Coberturas Saladas Salgadinhos Sopas Sorvetes Tortas Doces Tortas Salgadas Vegetarianas   Envie sua ReceitaGanhadores DicasNutrição Entre em Contato  

 

 
   

Dicas

 

- OVOS: Quando for acrescentar gemas à gelatina dissolvida ou chocolate derretido, peneire as gemas e deixe a gelatina ou o chocolate esfriar. Caso contrário a gema acaba cozinhando.

- OVOS: Na hora de quebrar os ovos, procure quebrá-los um a um em um recipiente. Desta forma você evita que algum ovo estragado prejudique a sua receita.

- OVOS: Para a clara em neve não dessorar e durar mais tempo, coloque uma pitada de açúcar quando ela estiver quase no ponto.

- OVOS: Acrescente uma pitada de sal nas claras quando elas estiverem quase em neve, assim elas renderão mais.

- OVOS: Se você só utilizou as gemas dos ovos em sua receita, guarde as claras em um pote bem fechado, no congelador. Elas podem durar até um ano desta forma.

- DISSOLUÇÃO DE GELATINAS: Gelatina em folha: Coloque as gelatinas em um recipiente, cubra com água e deixe descansar por 5 a 10 minutos. Com as mãos, esprema as folhas até sair o excesso de água. Acrescente a seguir água quente e mexa até que dissolvam por completo.

- DISSOLUÇÃO DE GELATINAS: Gelatina em pó: Coloque a quantidade de gelatina indicada na embalagem em uma vasilha e polvilhe o pó da gelatina, deixando descansar por 5 minutos.Leve ao fogo médio, em banho-maria, mexendo até que dissolva completamente.

- DISSOLUÇÃO DE GELATINAS: Nunca ferva a gelatina pois ela ficará fibrosa.

- FRUTAS: Maças e peras devem ter cascas lisas e brilhantes, sem amassados, cortes ou furos. Para amadurecer mais rápido essas frutas, embrulhe-as em jornal ou papel e deixe em temperatura ambiente.

- FRUTAS: Frutas cítricas como limão, lima, laranja, bergamota devem ter cascas brilhantes, e apresentar aparência dura e suculenta.

- FRUTAS: Cheire os morangos, amoras e framboesas, elas devem estar perfumadas e roliças. Frutas moles e mofadas estão estragadas. Aquelas que estiverem em embalagens molhadas provavelmente apresentem as frutas de baixo estragadas.

- FRUTAS: Para que os morangos não percam o suco, a dica é lavá-los antes de tirar os talos.

- FRUTAS: Para separar as sementes do maracujá da polpa com mais facilidade, coloque a polpa no liquidificador e aperte a tecla pulsar ou ligue e desligue rapidamente várias vezes, e coe.

- QUIBE: Se você preferir guardar a massa de quibe para usar outro dia, faça o quibe de bandeija ou frite, pois a massa não se conserva bem.

- QUIBE: Para deixar o quibe crocante, o trigo não deve ser escaldado e não deve ficar de molho. Caldo de limão é um bom acompanhamento para esfihas e quibes.

- QUIBE: Para manter os quibes quentes enquanto estiver fritando, coloque-os num prato sobre uma panela com água fervente.

- ESFIHA: Para fazer esfiha aberta, corte a massa em círculos e coloque o recheio no meio, pressionando com os dedos para dentro, deixando uma borda de massa elevada.

- ESFIHA: Deixe a massa repousar pelo tempo determinado da receita, coberta com um pano em lugar abafado.

- ESFIHA: Caldo de limão é um bom acompanhamento para esfihas e quibes.

- ESFIHA: Para fechar a massa, umedeça as pontas, pois assim elas fecham melhor.

- ESFIHA: Antes de rechear a massa, divida-a em bolinhas. Assim você consegue deixar todas as esfihas no mesmo tamanho.

- ESFIHA: Para manter as esfihas quentes enquanto estiver fritando, coloque-as num prato sobre uma panela com água fervente.

- ÓLEO/FRITURAS: Se você quiser reutilizar óleo de outras frituras, coloque uma clara de ovo enquanto ele estiver quente. A clara absorverá os detritos, trazendo-os para a superfície. Aí é só tirar tudo de uma vez e seu óleo ficará limpinho.

- ÓLEO/FRITURAS: Só frite quando a gordura estiver bem quente. Isso evitará que os alimentos fiquem encharcados.

- ÓLEO/FRITURAS: Para saber se o óleo está no ponto de fritar, jogue um palito de fósforo dentro da frigideira enquanto ele estiver frio e espere ele acender. Retire o palito e faça a fritura.

- ÓLEO/FRITURAS: Para o alimento não absorver muita gordura, coloque uma colher de sopa de vinagre no óleo.

- ÓLEO/FRITURAS: Evite que as frituras grudem na frigideira aquecendo-a antes de colocar o óleo.

- ÓLEO/FRITURAS: Um pouco de sal na frigideira evita que a gordura espirre durante a fritura.

- PAVÊS: Para o pavê ficar alto e bonito use uma tigela pequena.

- PAVÊS: Para o creme penetrar bem na bolacha, deixe o pavê na geladeira por 24 horas.

- SALGADINHOS: Deixe o pastel mais crocante e macio, colocando um pouco de cachaça na massa.

- SALGADINHOS: Para transportas salgadinhos sem que fiquem moles ou murchem, coloque-os em uma caixa de isopor forrada com papel alumínio e papel absorvente. Espere um pouco para que esfriem um pouquinho antes de tampar a caixa.

- SALGADINHOS: Para saber se a massa do salgadinho está no ponto de enrolar, faça uma bolinha. Se ela não grudar nos dedos, está pronta para ser modelada.

- UNIDADES DE MEDIDA:

* 1 xícara de chá de:


Qualquer líquido = 180ml
Farinha de trigo = 100g
Acúcar refinado = 150g
Açúcar cristal = 170g
Maisena = 80g
Margarina = 150g
Fubá = 100g
Farinha de mandioca = 110g
Farinha de rosca = 100g
Trigo para quibe = 110g

* 1 colher de sopa de :
Qualquer líquido = 10ml
Farinha de trigo = 16g
Açúcar refinado = 16g
Açúcar cristal = 17g
Maisena = 10g
Margarina = 20g
Fermento em pó = 5g
Sal = 15g

* 1 colher de chá de:
Qualquer líquido = 3ml
Fermento em pó = 3g
Sal = 5g

 

OLÁ,

 


 
Documento sem título

| Contato | Política de Privacidade | Regulamento | Envie Sua receita | Dicas | Nutrição | Orkut | Parceiros | Denuncie |

Copyright© 2008 - www.deliciadereceita.com.br - Todos os direitos reservados (All Rights Reserved).
Delícia de Receita - Portal de culinária onde o internauta pode postar receitas, fotos e gerenciar comentários.